segunda-feira, 17 de maio de 2010

Coxas de frango na pressão (da Anna)


O bom dos blogs, não é só publicar, é ir aprendendo e experimentando novos sabores. Esta receita encontrei no blog Cozinha com a Anna e ficaram fantásticas. Muito rápidas e saborosas. Mesmo o que procurava.

Ingredientes:
  • 4 coxas de frango
  • 1 fio de azeite
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 folha de louro (acrescentei)
  • 2 cebolas picadas
  • sal, pimenta q.b.
  • 1 colher de sopa de massa de pimentão
  • 1 pitada de caril
  • 1/2 copo de água
  • 1/2 copo de rum (usei aguardente)
  • salsa para decorar (acrescentei)

Preparação:

  1. Faz-se um refogado com a cebola, alho, louro e o fio de azeite. Acrescentam-se as coxas previamente temperadas com sal, pimenta, caril e a massa de pimentão. Deixam-se alourar de ambos os lados.
  2. Acrescenta-se a água e o rum ou aguardente, tapa-se a panela e deixa-se cozinhar cerca de 30 min.

Sei que muita gente tem emdo da panela de pressão!! Eu adoro a minha. Já a tenho á cerca de 2 /3 anos e nunca tive problemas, além de ser óptima para guisar carnes, cozer, tudo em menos de metade do tempo e com o mesmo ou melhor sabor. A minha é moderna, nada assustadora, não tenho que a enroscar. Fexo-a e escolho 1 das 3 opções: Low, High ou largar pressão. Se tiver pressão no interior tranca, e é impossivel abri-la.Vou deixar uma foto!


7 comentários:

Carina disse...

Que apetitosas ficaram!!!!
Adoro franguinho e escusado será dizer que as coxas são a minha parte preferida!!!! lol

Beijocas :)

Anabela disse...

A troca de partilha nos blogues é realmente o que mais aprecio,que bom ficou o teu franguinho,bjs

Federica Simoni disse...

mmmmmmmmmmm...che buono!!! complimenti!!

Isabel disse...

Gosto muito do blog da Anna, sai tudo sempre delicioso! Tal como o teu :)
beijinho.

moranguita disse...

ca em casa tambem usamos muito a panela d pressao.
a da minha mae tem anos e continua a funcionar
esta um prato saboroso
beijinhos

Isa Bettencourt disse...

a minha panela de pressao é igual à tua :) e tb gosto mt dela ;) super simples ;) num instante faço uma sopinha :P

bjins ;)

sandra santos disse...

isso sim é uma panela de presão,eu tenho uma dessas com cercaq de 5 meses a espera de lhe comprar uma asa nova,a minha filha deitou a ao chão e partiu .agora uso uma das outras antiga marca michin que também são magnificas.