segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Coleslaw




Aprendi a fazer esta salada com uma amiga canadiana que estudou comigo em Viseu. Provavelmente já a viram em restaurantes como a Pizza Hut. E não sou paga para a publicidade:P Os meus primitos quando cá estiveram também falavam muito do coleslaw. Lá os cachorros quentes são salsicha e coleslaw. Passemos á receita.


Ingredientes:
  • 1/4 de repolho
  • 2 cenouras
  • 1 cebola
  • 1 colher de sopa de maionese (+/-)
  • azeite e vinagre.

Preparação:

  1. Corta-se a couve bem fininha e lava-se.
  2. Descasca-se as cenouras e ralam-se.
  3. Descasca-se a cebola e pica-se bem fininho.
  4. Junta-se tudo numa tigela, tempera-se com a maionese, azeite e vinagre e mistura-se.

É um bom acompanhamento para pizzas, rissóis, etc..

7 comentários:

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

parece deliciosa!
assim que poder faço!
bjs

Anabela disse...

Por acaso conheço a da Pizza hut e é muito boa,gostei da receita,bjs

Dani disse...

Nunca vi esse prato.. no pizza hut eu só costumo comer pizza! hehe
Está bem fresquinha, deve ser excelente.
Amiga, tava sumida hein? Como vao as coisas?
Beijocas

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que delicia Inês! Tava com saudades de vc! Como vc está??? Sua mãe??? Bjinhos fica com Deus!

Bauhinia disse...

Bem depois de uma fim de semana prolongado, é so novidades por aqui :)

Pelo aspecto, parece-me bastante agradavel, mas estou bastante apreensiva em experimentar... talvez por causa da couve crua :)

Belinha disse...

Estudaste em Viseu?? onde??? kdo??? lol eu sou de viseu! as tantas já nos cruzamos por cá! gostei da receitinha!

moranguita disse...

ja tinha cvisto esta salada por ai.
para mim esta perfeita.
deve ser uam maravilha.
beijinhos