sábado, 8 de agosto de 2009

Red-fish no forno com batatas

Tal como o nome indica, o peixe é vermelho. Fica óptimo assado com batatas.

Ingredientes: (apenas para 2 pessoas)
  • 1 red-fish médio
  • 1/2kg de batatas
  • 1 cebola
  • azeite q.b.
  • sal, pimenta q.b.
  • béchamel (cerca de 2 colheres de sopa) e piri-piri q.b.
  • salsa q.b.
  • vinho branco q.b.
  • colorau q.b.

Preparaçao:

  1. Barrei o peixe com sal. Num pirex coloquei uma cebola ás rodelas. Cobri com o peixe e as batatas cortadas as rodelas. Coloca-se mais um pouco de sal sobre as batatas e moi-se pimenta por cima.
  2. Numa tacinha á parte coloquei béchamel e piri-piri e misturei até fazer uma pasta rosa (foi para aproveitar o béchamel aberto que tinha no frigorífico e ficou óptimo! Além de dar mais uma corzinha ao peixe). Pincela-se o peixe com esta pasta.
  3. Finalmente, polvilham-se as batatas com colorau, acrescenta-se a salsa, azeite e vinho branco q.b. e vai ao forno até ficar douradinho.Este é o aspecto com que fica, antes de ir ao forno.

3 comentários:

Isa Bettencourt disse...

Está mesmo com muito bom aspecto! Adoro peixe de mar ;)

bjins :)

cocinadepepe disse...

HOLA MUY BUENO Y BUENA RECETA, TIENE QUE ESTAR RICO, UN SALUDO DE JOSÉ LUIS

anareis disse...

Querida(o) nova(o) amiga(o),estou precisanda muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.